quarta-feira, dezembro 20, 2006

Tão Terrível que nem sei

A pedido de várias famílias, mais precisamente a família zaparolas, concretamente o zap apenas, pois compartilhamos de uma secura imensa, eis que surge mais uma possível pérola ou não vamos lá ver no que dá!

Estava a pensar em mais uma teoria lizardiana mas a inspiração ta na mó de baixo, esta expressão “na mó de baixo” é algo que nunca percebi muito bem pois mó é aquela pedra de moinho, que surge muitas vezes nas palavras cruzadas, normalmente designada da seguinte maneira, pedra de moinho com 2 letras, suspanse que será?!? Experimenta-se e não é que cabe lá a mó! Mas já estou a derivar, e não confundir derivar com aquela matéria fantabulosa de matemática de 12ºano, intituladas derivas, que do nada se chega a um outro nada, por meio de técnicas altamente refinadas de derivação, que têm uma enorme influência no desenrolar do desenvolvimento do ser humano, já dizia o Piaget. Por falar em Piaget, outro dia tive pah lançar esta piadinha no meu serviço mas achei demasiado rebuscado e incompreensível, mas julgo este ser o espaço indicado para a lançar, ora vejamos:

Enfermeira diz sobre um doente que passou noite a dormir, e que não disse uma palavra a noite toda e que de manha começa a falar, já tipo verborreico: “Passou a noite toda sem dizer um piu e agora”

Eu não disse mas pensei: Se calhar não disse um piu, porque não é nenhum pássaro!!”

Era tão seca que não tive a coragem de o dizer! Mas acho digna de ser rejubilada no meu blogue.

Mas pah quem acha que sou um seco e só digo piadas sem graça e secas, vou dedicar este novo post e como não disse nenhuma seca antes, a um tema deveras preocupante que é a antecipação da época de saldos. Um gajo agora já bule e ganha guito e tal não se preocupa muito, mas anteriormente eu suspira pelo natal pah ter guita e ir aos saldos em Janeiro agora se antecipam os saldos poh período de Natal como os putos podem ir as compras?!?!já para não falar se o Natal é o que em confusões no centro comercial e tal imaginem saldos no natal?!? Realmente estes ministros não acertam uma, pronto não acertar na educação, na saúde, já tamos habituados mas agora na época de saldos, por AMOR de DEUS (ta em maiúsculas pois Natal e Natal que não a terra do Brasil, é época do nascimento do filho de Deus na terra, o menino Jesus). Algo que também nunca percebi é, segundo o que esses sócios de preto e risquinha branca no pescoço apregoam somos todos irmãos e filhos de deus, atão porque tanta coisa com um gajo que nasceu em cima de palhas ao lado de burros e cavalos?! Só porque transformou água em vinho? Para além de ser contraproducente pois incentiva os jovens ao alcoolismo, não é nada por ai além sempre que bebo transformo o vinho (mais a cerveja) em mijo e não tenho milhões a festejar o meu aniversário! Mas voltando ao assunto major (leia-se májor e não major do exercito) que é a antecipação da época de saldos, pretendo aqui e agora iniciar um abaixo assinado afim de impedir mais um flagelo social, que apenas irá beneficiar a classe media alta e a classe alta (ou seja os ricos e não a equipa de basket da escola secundária) e mais uma vez produzir enormes discrepâncias na classe operaria e trabalhadeira (até pareço o Jerónimo de Sousa, só faltou iniciar o meu discurso com um avante camarada, avante, juntei a tua à nossa voz…), camaradas, amigos mas não palhaços espero que tenham apreciado este fugaz reaparição e até à próxima, compreendo que gostasse de todos os dias ler qualquer coisinha mas de certo que compreenderão que tal não é possível, pois apesar de parecer fácil quando escrito por mim, é extremamente difícil este tipo de escrita pois para além de um humor refinadíssimo exige uma enorme imaginação e inspiração que nem sempre é possível. Um bem aja a todos os que perdem tempo a ler isto! A paciência é uma virtude! ! Já dizia o meu abo!

Como pensei, bem ler isto tudo e não ter uma imagenzita que fosse so pah desanuviar, fui googular imagens e o tema ah pode ser saldos ao me aparece a seguinte imagem e disse pah mim mesmo, nao podia ser melhor, nao percebo a ligaçao mas é indiferente, se preceberem avisem. acho que esta image permite uns quantos novos post mas logo se ve!


1 comentário:

Anónimo disse...

realmente so tu pa escreveres sobre essas coisas... e a foto entao... lol Tas lá! *